Entre em contato com um de nossos especialistas!

Saiba a finalidade da limpeza química de metais

Sobre os motivos principais que levam a necessidade de limpeza química, deve ser considerado a propriedade que os metais possuem de longa durabilidade e dentre as principais características: apresentam baixíssima elasticidade, tendo, então, uma alta resistência à tração; são condutores de calor e de corrente elétrica, possuem elevada tenacidade (resistência mecânica) e elevada resistência a temperatura, portanto a reutilização dos componentes fabricados em metais é muito comum.

limpeza química

Para realizar a limpeza química de metais é recomendado a realização de decapagem, um serviço profissional que é realizado com banho ácido com a utilização de solventes apropriados para esta técnica, o processo é realizado de maneira segura. Este método limpeza química é fundamental para a remoção de oxidações, ferrugens, crostas de laminações e camadas de tintas.

Após a limpeza química, o metal fica com a aparência e características originais e com a superfície preparada para receber uma nova camada de tinta com a vantagem de estar mais protegida contra oxidações precoces.

A limpeza química é muito utilizada na indústria automotiva e moveleira para recuperação de gancheiras e outros componentes auxiliares da linha de pintura de produtos.

Conte com a METALFAM, empresa que é especialista no ramo de limpeza química de metais por decapagem, faça uma cotação de acordo com sua necessidade.

Em busca de Limpeza química, encontre no site da Metalfam. Fale conosco ainda hoje e ache os nossos serviços.

Limpeza química